Escola primária em Belém (1905), depois Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará (1924) ─ quem arquitetou o prédio?

Faculdadepostal

“No ano de 1924, foi publicado o ‘Livro do Centenário’, comemorativo da independência do Brasil, no Pará. Neste foi feita menção ao novo prédio situado no Largo de Santa Rita, próximo ao Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Belém. A Faculdade teria iniciado suas atividades nas novas instalações, que foram reformadas para acomodá-la, à partir de abril de 1924. Neste ano em 4 de setembro, foi conseguida sua oficialização pelo Governo do Estado.” (Dicionário         Histórico-Biográfico das Ciências da Saúde         no Brasil (1832-1930)
Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz – (http://www.dichistoriasaude.coc.fiocruz.br)

Foto enviada pelo professor José Maria de Castro Abreu junior.

O professor José Maria, nos comentários, faz uma correção no texto da referência: onde está escrito Largo de Santa Rita, deveria ser substituído por Largo de Santa Luzia no Dicionário.

_______________________________

M1901

Mensagem de 1901; por Augusto Montenegro.

corel1462222222

Mensagem de 1904; por Augusto Montenegro.

corel145

Mensagem de 1925; por Dyonísio Ausier Bentes.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Fotografia antiga e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Escola primária em Belém (1905), depois Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará (1924) ─ quem arquitetou o prédio?

  1. José Maria Abreu Jr disse:

    Eles tem um erro aí, no Lugar de Largo de Santa Rita, leia-se, Santa Luzia.

Deixe uma resposta