Camisetas Círio 2014

Jpeg
Carol Fanjas (autora) e Carol Miranda (modelo).

Hoje pela manhã o professor Ronaldo Moraes Rêgo fechou a oficina de criação da marca do Círio 2014 com a impressão serigráfica do signo escolhido por meio de enquete aberta na Internet.
A autora do desenho vencedor foi Carolinne Viana Fanjas que aparece na fotografia acima junto com Ana Carolina de Miranda Tavares que veste a primeira camiseta impressa do Círio 2014 – ambas alunas do matutino.

dfgt

Fotos e vídeo feitos por Carol Fanjas registram o momento da impressão.

A instrumentalização básica em silkscreen servirá aos alunos não somente para esse exercício, mas aos demais previstos ao período letivo.
O adiantamento da atividade, habitualmente executada em outubro, se deu para evitar atropelos às vésperas das comemorações que deixam a cidade um caos; desse modo haverá tempo suficiente para uma produção sistemática de camisetas que atenda às demandas da Faculdade e do público externo.
Agradecemos o empenho do professor Ronaldo Moraes Rêgo que, mesmo sem carga horária alocada ao curso, resolveu os nossos problemas – inclusive revelando e imprimindo a marca do LAFORA.

Jpeg

Laboratório da Forma na Razão e na Alucinação, o LAFORA; e o pássaro de madeira (bate-bate), brinquedo tradicionalmente presente nos festejos pagãos da Quadra Nazarena; ambos impressos na oficina básica dada por Ronaldo Moraes Rêgo na maquetaria.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Círio, Divulgação e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Camisetas Círio 2014

  1. Jorge Eiró disse:

    O trabalhou funcionou muito bem graficamente, impresso na camiseta.
    Parabéns à Carol e a todos os alunos que toparam a parada.

  2. Aristoteles Miranda disse:

    Serão comercializadas, Baleixe? Onde? quando? como? quanto?

    • fauitec disse:

      Ari:
      A comercialização das camisetas é de responsabilidade dos alunos já instrumentalizados tecnicamente para produzi-las; esperamos que o Centro Acadêmico também se envolva e dê conta da demanda – e-mail do CAAU: caauufpa@live.com.
      Há bastante tempo para que isto ocorra de modo razoável.

Deixe uma resposta