Making off da Fotografia no Mosqueiro — dia 15/11/2014

Sábado passado os alunos da optativa Fotografia, ministrada pelo professor Jorge Eiró, estiveram na Ilha de Mosqueiro, na penúltima jornada da captura coletiva de imagens; falta-lhes a derradeira, que será no próximo 29, pela parte da tarde, na, às vezes, calma Belém, dos finais de semana.
A programação do dia 15 cobriu a abandonada Fábrica Bitar, na ponta do Areião; o Canto do Sabia, na escadaria do Bispo; e, o Hotel Farol, na praia de mesmo nome.
Os que não se alinharam ao grupo reunido às seis e meia da manhã em um café da BR, fizeram carreira solo, traçando seus próprios itinerários em um belo dia de esplêndida luz solar na bucólica.
O resultado imagético das planejadas etapas é paulatinamente postado em um grupo fechado no Facebook para que seus componentes possam trocar experiências técnicas e estéticas.
Essa produção, após acurada curatela, será exposta no hall do Ateliê de Arquitetura, com data prevista de montagem em 04 de dezembro.

123
Cenas capturadas pelo BF com o auxílio do fotógrafo Wisfredo Gama que acompanhou o passeio e auxiliou a turma: making off  casual em  fotos aleatórias, sem sequência lógica.

1294508_10204969147045542_5374311331881097514_o

Pausa para uma gelada, afinal: ninguém é de ferro; senão enferrujava, como a barcaça encalhada na praia da Fábrica Bitar, defronte à baía de Santo Antônio.

As fotografias podem ser ampliadas por clique à melhor visualização.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas, Fotografia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s