Sábado passado os alunos da optativa Fotografia, ministrada pelo professor Jorge Eiró, estiveram na Ilha de Mosqueiro, na penúltima jornada da captura coletiva de imagens; falta-lhes a derradeira, que será no próximo 29, pela parte da tarde, na, às vezes, calma Belém, dos finais de semana.
A programação do dia 15 cobriu a abandonada Fábrica Bitar, na ponta do Areião; o Canto do Sabia, na escadaria do Bispo; e, o Hotel Farol, na praia de mesmo nome.
Os que não se alinharam ao grupo reunido às seis e meia da manhã em um café da BR, fizeram carreira solo, traçando seus próprios itinerários em um belo dia de esplêndida luz solar na bucólica.
O resultado imagético das planejadas etapas é paulatinamente postado em um grupo fechado no Facebook para que seus componentes possam trocar experiências técnicas e estéticas.
Essa produção, após acurada curatela, será exposta no hall do Ateliê de Arquitetura, com data prevista de montagem em 04 de dezembro.
Cenas capturadas pelo BF com o auxílio do fotógrafo Wisfredo Gama que acompanhou o passeio e auxiliou a turma: making off casual em fotos aleatórias, sem sequência lógica.
Pausa para uma gelada, afinal: ninguém é de ferro; senão enferrujava, como a barcaça encalhada na praia da Fábrica Bitar, defronte à baía de Santo Antônio.
As fotografias podem ser ampliadas por clique à melhor visualização.