TUDO QUE MOVE É SAGRADO; sábado, na ELF

elf
Elf Galeria convida para a abertura da mostra coletiva “Tudo que move é sagrado”, com trabalhos assinados por Elieni Tenório, Emanuel Franco, Jorge Eiró e Geraldo Teixeira.
“Tudo que move é sagrado” se inspira na sacralidade que se faz presente no intimo de cada artista quando constrói o encontro entre o que contempla no mundo e aquilo que reside em sua interioridade. Assim, é sagrado o fazer, o exercício diário, a pesquisa, a mesa de trabalho, a textura, a concepção, o nascimento e a entrega. Este sagrado se refugia onde o artista encontra as bases para seu ofício e de lá sai para ser partilhado e para compor outra experiência estética, centrada em quem observa esta materialidade do sagrado e dela retira outras referências e experiências pessoais de beleza e significados.
A abertura da exposição acontece no sábado (24), das 10 às 14h – com visitação aberta ao público até a 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 10 às 19h, e aos sábados, de 10 às 14h, exceto em feriados.
Sobre os artistas
Elieni Tenório frequentou o curso de extensão em laboratório de pesquisa de artes plásticas na Universidade Federal do Pará (UFPA). Realiza exposições individuais e coletivas desde 1992. Premiada em diversas edições do Salão Arte Pará e do Salão Unama de Pequenos Formatos, participou de exposições na Alemanha e Portugal.
Emanuel Franco é artista visual; arquiteto graduado pela Universidade Federal do Pará (1979); Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia-UNAMA. Foi curador das Salas Especiais do Arte Pará de 2004 a 2008 e membro da curadoria do concurso em 2008. Suas obras já foram expostas na galeria Helmut Schuster, na Alemanha.
Jorge Eiró é arquiteto graduado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), tem doutorado em Educação, é professor da Universidade da Amazônia e UFPA participou de diversas exposições individuais no Brasil e no exterior.
Geraldo Teixeira iniciou sua carreira em 1975, é fundador da Associação de Artistas Plásticos do Pará, coleciona prêmios em diversos salões de arte e já teve obras expostas nos Estados Unidos e Europa.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas, Exposição e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s