A inauguração do Super Clipper Brasil

Podemos afirmar que nenhuma lista dos prefeitos de Belém, das duas disponíveis na Internet, é confiável, nem a do projeto O Pará nas ondas do rádio, da UFPA, nem a da Wikipédia; ou, a dança das cadeiras na Prefeitura de Belém era tamanha entre os pessedistas baratistas, que a História ainda não absorveu o rock and roll do período entre os mandatos de Abelardo Condurú  (1933/46) e Lopo de Castro (1951/53).
Na postagem O CLIPPER de Nazaré (30/07/2014), além da discordância a Carlos Rocque, afirmamos que o Clipper de Nazaré, pela lógica em informações obtidas nos jornais antigos, já estaria construído em 1950 e seria uma das bandeiras de campanha de Zacarias de Assunção ― governador do Pará entre 1951-56 ― demoli-lo, o que não ocorreu; findou-se o texto com a frase “Tudo isso se esclareceria com a notícia da inauguração do CLIPPER de Nazaré em jornal ou revista datados”, o que agora acontece.
Em outra publicação do BF, essa mais antiga: 07 de fevereiro de 1965: (CLIPPER) VAI DESAPARECER (11/06/2012), contestou-se uma nota de jornal e, no PostScriptvm de 31 de julho de 2014, afirmamos, com base (equivocada) no Ondas do Rádio, que o prefeito seria Waldir Bouhid e não Rodolfo Chermont (o do Estádio Municipal de Belém ― complexo desportivo inexecutado de 1947), o que vem a ser comprovado a partir da divulgação da inauguração do Super Clipper Brasil, aqui tratado, por ignorância, apenas como Clipper de Nazaré.

4567

O Super Clipper Brasil na foto publicada em A Província do Pará de 05/10/1949.

xxxx

Matéria completa, ampliável à leitura, como o clichê anterior.

Colaboração: Aristóteles Guilliod de Miranda.

 

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A inauguração do Super Clipper Brasil

  1. Quando criança, ainda cheguei a conhecer este clipper e lembro-me que por lá andavam e até moravam vagabundos. O ambiente era sujo e demonstrava abandono, o que era bastante comum nas coisas públicas. Atualmente nada mudou e parece que tudo que é público é lixo.

  2. As três últimas postagem do site são fantásticas, vocês são phoda.
    Milhões de parabéns aos editores e colaboradores e que esse trabalho perdure por muitos e muitos anos.
    Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s