Podemos afirmar que nenhuma lista dos prefeitos de Belém, das duas disponíveis na Internet, é confiável, nem a do projeto O Pará nas ondas do rádio, da UFPA, nem a da Wikipédia; ou, a dança das cadeiras na Prefeitura de Belém era tamanha entre os pessedistas baratistas, que a História ainda não absorveu o rock and roll do período entre os mandatos de Abelardo Condurú (1933/46) e Lopo de Castro (1951/53).
Na postagem O CLIPPER de Nazaré (30/07/2014), além da discordância a Carlos Rocque, afirmamos que o Clipper de Nazaré, pela lógica em informações obtidas nos jornais antigos, já estaria construído em 1950 e seria uma das bandeiras de campanha de Zacarias de Assunção ― governador do Pará entre 1951-56 ― demoli-lo, o que não ocorreu; findou-se o texto com a frase “Tudo isso se esclareceria com a notícia da inauguração do CLIPPER de Nazaré em jornal ou revista datados”, o que agora acontece.
Em outra publicação do BF, essa mais antiga: 07 de fevereiro de 1965: (CLIPPER) VAI DESAPARECER (11/06/2012), contestou-se uma nota de jornal e, no PostScriptvm de 31 de julho de 2014, afirmamos, com base (equivocada) no Ondas do Rádio, que o prefeito seria Waldir Bouhid e não Rodolfo Chermont (o do Estádio Municipal de Belém ― complexo desportivo inexecutado de 1947), o que vem a ser comprovado a partir da divulgação da inauguração do Super Clipper Brasil, aqui tratado, por ignorância, apenas como Clipper de Nazaré.
O Super Clipper Brasil na foto publicada em A Província do Pará de 05/10/1949.
Matéria completa, ampliável à leitura, como o clichê anterior.
Colaboração: Aristóteles Guilliod de Miranda.
Quando criança, ainda cheguei a conhecer este clipper e lembro-me que por lá andavam e até moravam vagabundos. O ambiente era sujo e demonstrava abandono, o que era bastante comum nas coisas públicas. Atualmente nada mudou e parece que tudo que é público é lixo.
As três últimas postagem do site são fantásticas, vocês são phoda.
Milhões de parabéns aos editores e colaboradores e que esse trabalho perdure por muitos e muitos anos.
Amém!