Será amanhã, no auditório das Ciências Jurídicas, a comemoração do CINQUENTENÁRIO da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará ― implementada ESCOLA DE ARQUITETURA na UNIVERSIDADE DO PARÁ no dia 22 de abril de 1964.
A cerimônia está prevista para às 16 horas com outorga de certificação pelos relevantes serviços prestados por professores e funcionários, vivos, ao Curso, identificado ao longo dos anos como escola, departamento e agora: faculdade.
A imagem à esquerda é do grande banner afixado na FAU à divulgação boca a boca; e: é azul, pela safira do ofício.
Sabe-se que o júbilo é tardio, às vésperas dos 51 anos, contudo, fez questão a direção dos professores Fabiano Homobono e Cybelle Miranda, em não abrir mão de uma certa étiquette para demarcar o meio século que atingiu a Escola, com sucesso acadêmico e profissional que a destaca no cenário nacional e, quiça, no internacional.
Para tanto a Faculdade mandou confeccionar um fino documento, de tiragem limitada (69 impressões) e registrada, com signo criado pela aluna Renata Monteiro em abril do ano passado:
O diploma, impresso em papel artesanal de fibra vegetal nativa, em seu topo possui duas marcas para nós históricas: a da FAU, à esquerda, idealizada em 1999, pelo professor José Daniel Portugal Campbell Penna; e: a da UNIVERSIDADE DO PARÁ, à direita, concebida em 1964-65, pelo professor Alcyr Boris de Souza Meira.
Aposto a esse conjunto um selo dourado que recebe a chancela manufaturada para este fim.
Amanhã: todos lá!
Consultar as 69 certificações expedidas nos 50 ANOS da FAU-UFPA:
Belíssimo certificado, parabéns!
Tantas lembranças… Grandes mestres, tenho muito orgulho de ter sido aluno deles. Mas também devem ser lembrados, em “Post Morten” os saudosos Milton Monte, Bohdan Bujnowski, Roberto La Rocque, Henrique Penna, Daniel Campbell, Antonio Lemos e Eduardo Maruoka. Parabéns à FAU-UFPA.
Arthur:
Todos foram lembrados na cerimônia, ontem, no auditório do ICJ.
Sentimos sua falta por lá.
Que bom! Não pude comparecer por conta de compromissos profissionais. Obrigado pela consideração, um grande abraço em todos!