Fatos em foco — Círio 2015

AR3Os editores do Blog da FAU {Haroldo Baleixe e Jaime Bibas [este de modo telepático (e por Wi-Fi)]} criaram e o Ronaldo Moraes Rêgo materializou a “marca” Círio 2015 (do BF) em algumas camisetas como experimento à publicação.
Em três horas todo o trabalho estava concluído com qualidade profissional; e, desta vez, o Ronald vestiu a camisa: “A estampa tem o encanto do mistério comum às religiões e esse é um mote inesgotável. O Círio é mágico-plástico porque é humano; traduzí-lo graficamente é complexo, tem de assuntar muito. Saravá! Okê Caboclo! E… Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.
O dito do artista não constitui um elogio à concepção, mas à dinâmica necessária para alcançar resultados coerentes em uma gravura, levando-se em consideração a temática e a técnica: serigrafia monocromática.

Lembramos que o arquivo PDF CÍRIO 2015 – com FAU-UFPA é o mesmo que deu origem ao registro fotográfico acima no dia 29, anteontem  à disposição daqueles que o queiram reproduzir em camisetas.
Saímos do modus operandi neste ano em consequência da greve, mas nada impede que o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo popularize a ideia.

Esse post foi publicado em Cultura e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fatos em foco — Círio 2015

  1. marga disse:

    Anarquia das cores, penduradas em exposição. O melhor do estilo “Regatão”. A nossa cara. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s