A passagem de Getúlio pela 15 de Agosto (1933)


As duas fotografias, publicadas na capital federal pela Revista da Semana em 1933, mostram os poucos edifícios altos que Belém possuía.
Na passagem de Getúlio Vargas pelo O Vesúvio não se enxerga — ou não se percebe claramente — a fachada do Café Brasil; todavia, na panorâmica aérea, avista-se parte dele; o que pode significar o andamento de sua polêmica construção.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta