Adeus a Jaime Bibas

Faleceu na manhã de hoje em seu apartamento o professor Jaime de Oliveira Bibas aos 73 anos de idade.
JB, como era carinhosamente chamado por nós, já estava aposentado da Universidade Federal do Pará onde lecionou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; Bibas era colaborador vitalicio deste espaço ainda quando intitulado Blog da FAU.
Ao que tudo indica Bibas partiu dentro d’algum de seus sonhos.
O arquiteto Cicerino Cabral resume a lacuna:
Amigo de décadas. Profissional, artista plástico e músico da melhor qualidade. Aprendi admirar pelas suas qualidades e correção pessoais. Foi um amigo do qual vou sentir falta, que deixa uma vaga difícil de ser preenchida.
Estamos no aguardo de informações às exéquias para publicação subsequente.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Divulgação, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Adeus a Jaime Bibas

  1. Arthur Jorge Queiroz MottaAr disse:

    Grande Bibas, meu mestre de Planejamento V e um excelente papo. Foi se reunir aos mestres Bohdan, La Rocque, Daniel e Henrique no Plano Superior. Paz à sua alma.

  2. Angela Lima Gadelha disse:

    Um dos mais renomados arquitetos daqui do Pará!!! Grande Mestre Bibas!!! Que o Céu te receba com toda pompa que mereces!!! <3 a gente se vê por lá, um dia!!!!

Deixe uma resposta