Mercados Públicos em Belém — material gráfico de divulgação

A exposição de documentos e fotografias intitulada Mercados Públicos em Belém que abrirá à visitação em 26 de março vindouro teve seu material gráfico de divulgação criado coletivamente; o desenvolvimento da ideia base foi um trabalho envolvendo dois laboratórios da Faculdade: o Laboratório de Historiografia da Arquitetura e Cultura Arquitetônica e este Laboratório Virtual.
A professora Celma Chaves, coordenadora do LAHCA*, propôs a tarefa que envolveu seus estagiários/bolsistas: Izabelle Machado Lima, Rebeca DiasRonaldo De Moraes; a orientação da manufatura foi função do LV, sob discussões democráticas virtuais.
A estampa ilustrativa mostra o portão de ferro do Mercado do Sal antes Mercado do Guamá (oriundo do nome do rio) — daí o inusitado MG acima visto.

fotocelma

Origem: fotografia de Francianny Moraes

*A marca LAHCA foi elaborada em 2016 também em oficina e mostra um detalhe decorativo do gradil do Mercado de São Brás em desenho de Lorena Martelli para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em dupla com Silvia Nunes — tal TCC foi orientado pelo professor Jaime Bibas em 1986 (trinta anos antes).

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Divulgação, Fotografia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s