Arte de Rua – Avenida Tucunduba


Nas filmagens do post anterior nos chamou atenção a propaganda do CURSO INTENSIVO DE LEITURA E CALIGRAFIA — inusitada tanto pelo texto publicitário, quanto pela ordenação caligráfica e espaçamentos (e a sutil representação da espiral de um caderno).
Vimos a possibilidade de transportar esse “anúncio de muro” para camisetas e enviamos ao WhatsApp (do número) o resultado.
Retornou-nos Marta Santos que ministra o curso e é, também, a autora do mural em via pública; Marta, sem recursos financeiros para contratar um “pintor”, arranjou tinta e dois pincéis (um velho e outro novo) e foi, à noite, junto com sua filha de dez anos fazer o serviço pelo qual não podia pagar.
Marta teve a coragem de anunciar um curso de caligrafia usando a sua própria em outro suporte que não o papel e outra ferramenta que não o lápis ou a caneta.


Marta e sua filha: autoras do mural Tucunduba/Mundurucus



Outras possibilidades do manancial Tucunduba virtualizadas em modelos de Internet com a colaboração fotográfica de Elizabeth Pessôa — da grife Carambolada.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Artes Plásticas, Belém, Fotografia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Arte de Rua – Avenida Tucunduba

  1. Marta Santos disse:

    Eu nunca imaginei que essa propaganda modesta poderia chamar a atenção de uma pessoa ilustre.
    Fico feliz em poder contribuir com a educação de quem precisa e poder mudar a realidade dessas pessoas.

  2. ottoariel disse:

    Simplesmente GENIAL.

  3. Carmen Souza disse:

    Muito interessante ver o aproveitamento da produção dos excluídos em outra dimensão, a moda.
    Estampas curiosas com grafismo diferente.
    Parabéns aos envolvidos.

  4. Marta Santos disse:

    As camisas com essas impressões virtuais ficaram incríveis, amei! .😁🥰🥰🥰

Deixe uma resposta