Ontem à noite, 18 de março, primeiro dia de aulas no Ateliê de Arquitetura, houve a performance de apresentação do resultado da bolsa do projeto de extensão Universos Diversos que tem a coordenação geral do professor Jorge Eiró.
O bolsista do projeto, o estudante do oitavo semestre Guilherme Dahás de La Rocque, propôs à turma de Representação e Expressão (do primeiro nível – calouros da tarde) uma compacta oficina de criação de estampas para possíveis peças de revestimento baseadas em ícones familiares de nossa cultura (amazônica); tal exercício será continuado pelos calouros da manhã, que terão à disposição espaços livres na rede geométrica traçada no quadro-negro do hall da faculdade.
O coordenador do Universos Diversos (Jorge Eiró) e o professor de Representação e Expressão I (Haroldo Baleixe) acompanharam a atividade capitaneada por Guilherme aqui registrada pelo Laboratório Virtual; na ação, o estudante-bolsista demonstrou pleno domínio do assunto, envolvendo didaticamente os novos alunos na montagem da exposição paralela, resultado gráfico de suas investigações e experimentos relacionados ao edital PIBEX 2023.
Na sequência publicaremos o conteúdo das pranchas que sintetizam o trabalho de Guilherme:
A mídia que pode ser acessada pelo QR CODE
Postscriptvm (20MAR2024):
Participação dos calouros da turma da manhã, hoje 20MAR2024, na montagem do painel proposto por Guilherme Dahás de La Rocque :































































