Registro da inauguração do LACORE

Foto: Elza Lima.

Com a palavra a professora Thais Sanjad, por e-mail:

“Haroldo,
Nossos mestres retornaram ontem às suas cidades e só hoje estou colocando meus emails em dia.
Foi uma semana intensa para nós, de reencontros, troca de experiências, planos, …, foi a finalização de uma primeira etapa, com muitas pessoas envolvidas, tanto do lado da profissão, quanto do lado familiar… Foi uma longa caminhada para chegarmos até aqui.
O LACORE foi inaugurado em meio as tantas pessoas queridas que contribuiram para isso. Estiveram presentes pessoas que nos inspiraram e nos passaram conhecimentos, pessoas que nos ajudaram com doações de móveis e materiais, famílias que compartilharam e acompanharam boa parte dessa história, nossos colegas e amigos.
O LACORE é uma conquista da UFPA, que passa a integrar o grupo da ciência da conservação e da restauração do Brasil, visando a realização de pesquisas e ações de extensão, envolvendo graduação e pós-graduação, em prol da memória e da preservação do patrimônio cultural da Amazônia. É uma conquista daqueles que introduziram, bem antes de nós, essa semente no currículo do curso de arquitetura da UFPA, mestres que são muitos queridos por mim e pela Rose.
A Rose, me faltam palavras para expressar como a admiro e agradeço por ela estar a frente de tudo isso junto comigo. Posso dizer que é uma amizade fruto do LACORE.
As contribuições foram enormes e seria impossível ter um laboratório de conservação, restauração e reabilitação, sem financiamentos para comprar equipamentos, materiais e proporcionar bolsas de IC. Agências de fomento à pesquisa, o Grupo de Mineralogia e Geoquímica Aplicada, e outras instâncias da UFPA, por meio dos editais que concorremos, contribuiram para isso através de financiamento dos nossos projetos de pesquisa e das bolsas das pessoas que trabalham conosco.
O trabalho foi muito grande até aqui, mas estamos cientes que, para essa estrutura crescer, precisamos nos esforçar muito mais nessa nova etapa.
Foram muitas as fotos, mas estão com a Flávia. Vou falar com ela para fazer uma seleção e te enviar depois para ilustrar as palavras desse momento inesquecível e de grande felicidade para nós. Por hora envio uma foto do final, tirada pela Elza Lima.”

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Registro da inauguração do LACORE

  1. rosa maria chaves da cunha e souza disse:

    Estou feliz e orgulhosa com nossa FAU.
    À Thais, Rose e equipe, parabéns pelo belíssimo trabalho que engrandece a UFPA.
    Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s