Utilidade Pública: analise seu acesso à Internet

Se o seu plano de acesso à Internet é OI VELOX e antigo, reveja os preços no site e solicite a adequação; direito garantido pela Agência Nacional de Telecomunicações — ANATEL.
Um contrato feito no passado pode estar levando dos seus bolsos R$99,90 por uma velocidade de 600kbps, enquando por esse valor a conecção é bem mais rápida: 4MB.
Se por questões técnicas não houver possiblidade dessa provisão, exija a redução da tarifa para os R$39,90; proporção atual que certamente cairá no futuro, mas, pelo jeito, jamais seremos avisados.
Esses logros ao consumidor deveriam ser vigiados e combatidos pela ANATEL com a exigência de correção automática de contrato, o que não acontece: há necessidade dessa solicitação à operadora, caso seja negado, a agência media, com seu poder punitivo, após ocorrência individual (por CPF) no 0800 ou site da reguladora.
Se você atrasar o pagamento de sua conta telefônica terá a linha sem comunicação e pagará multa pelo restabelecimento; já no exemplo dado acima, não há ressarcimento retroativo ao instante em que essas tarifas foram atualizadas para menos (diferença de 60 Reais mensais), o que demonstra uma via de fluxo único: o do capital privado (sempre blindado pelo governo). 
Olho vivo nos grandes batedores da sua carteira, afinal, se funcionário público, seu salário está no feezer há anos.

Informação da mudança nas tarifas: Vitor Resegue Moraes Rêgo.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta