Por sugestão: “Editores”

A professora Cybelle Salvador Miranda questionou o porquê do Blog da FAU não possuir uma identificação editorial; quem estaria por trás daquilo que se acessa via Internet chancelado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA?
O responsável ou responsáveis pelas postagens estariam resguardados pelo “anonimato”?
Em resposta à professora criamos a página “Editores” explicitando o nome e o correio eletrônico (e-mail) dos dois encarregados pela “cara” do B. F., ambos professores da FAU/ITEC/UFPA na área da representação e expressão: Haroldo Baleixe e Jaime Bibas.
Essa formalização diz respeito tão somente a uma “gerência” visual virtual, já que o corpo docente e técnico-administrativo da FAU têm pleno direito de propor ou enviar material para publicação, assinado ou não.
Colaboradores externos são e sempre serão muito bem-vindos, inclusive por intermédio de Comentários, com o mesmo tratamento dispensado aos “da casa”.
Os editores não publicarão conteúdo ofensivo a pessoas ou instituições; nem permitirão comentários que surtam efeitos semelhantes.
Todos aqui citados terão espaço garantido à manifestação.
O Blog mantém estreita relação com o Laboratório de Memória e Patrimônio Cultural — LAMEMO —, coordenado pela professora Cybelle. [HB]

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Por sugestão: “Editores”

  1. José Júlio Lima disse:

    Acredito que a natureza da iniciativa tem que ser garantida, trata-se de um blog.
    Não terá alcance maior que a natureza do que se constitui um blog.
    Para passar a ser algo de outro formato, editorado como publicação indexada por exemplo, há a necessidade de ter um ISSN, acredito que seja um projeto da FAU a ser desenvolvido no futuro.
    Por enquanto o formato, conteúdo mediado pelos dois editores, responsabilidade visual e demais componentes do formato blog estão sendo validados pelo número de visitas e das características dos conteúdos enviados.

  2. Aí, Haroldo, mesmo sendo um “de fora”, apoio totalmente a identificação.
    Abraço!

Deixe uma resposta