A primeira reitoria da UFPA ainda está de pé

Segundo informações da professora Jussara Derenji, diretora do Museu da UFPA, este é o prédio da primeira sede da Reitoria da Universidade Federal do Pará.
A edificação fica na Nazaré às proximidades da Dr. Moraes, defronte ao Palacete Faciola.
Ao que tudo indica, diz Jussara: “Seria mais um projeto do  arquiteto italiano Filinto Santoro”, o mesmo autor do Palacete Augusto Montenegro, segunda sede da Reitoria, transformado em Museu da UFPA em 1983, quando a administração superior ocupou a construção no Campus do Guamá.
Esse questionamento veio à baila após publicação de uma fotografia encontrada no livro de Eidorfe Moreira intitulado Para Entender a UFPA:

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta