Na busca de uma identidade à nossa mídia


O cabeçalho do Blog da FAU tem mudado de aparência vez por outra; na realidade são experimentações de um nome que, associado à logo da Faculdade, possa identificar a mídia que muito tem auxiliado na comunicação entre alunos, professores, funcionários e o público que nos frequenta pela Internet.
O Blog da FAU não espelha a FAU em sua complexidade e essência acadêmicas; talvez ele (o Blog) seja sua banda recreativa: um canal que informa, sem cerimônias, aos que estão, por quaisquer motivos, além das cercas do Campus.
A sobrevivência do BF ao longo de um ano e cinco meses se dá pela audiência e pela troca de figurinhas entre os colaboradores internos e externos.
O sucesso apontado pelas estatísticas não garante carga horária aos professores envolvidos nem aporte de verbas que possibilitem a contratação de bolsistas ou aquisição de equipamentos; contudo, como piloto, o BF  tem demonstrado a viabilidade da mídia digital aos distintos seguimentos do curso de arquitetura e urbanismo da UFPA que, se acharem pertinente, poderão aperfeiçoar o modelo de acordo com suas necessidades.
Transformá-lo em uma revista para publicações científicas desvirtuaria sua marginalidade pop e afastaria seu público cativo; então, deixemos uma tarefa dessa natureza aos que detêm competência para alcançar esse objetivo.
Daqui a sete meses a FAU estará sob nova direção, mas gostaríamos que o Blog da FAU, mesmo com outra denominação ou ingerência, permanecesse vivo e com serventia à sociedade.
A identidade que buscamos é a garantia de uma órbita produtiva no universo da FAU.

Esse post foi publicado em Administração e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Na busca de uma identidade à nossa mídia

  1. Mário Henrique disse:

    É um absurdo que esse trabalho não tenha nenhum reconhecimento da Universidade pois muito me ajuda a descobrir coisas sobre a minha cidade querida que é Belém do Pará.
    Espero também que ele não seja interrompido por causa de política seria o mesmo que demolir um prédio histórico como tantos aqui mostrados em várias épocas.

  2. Caroline disse:

    O blog é muito bom.
    A direção da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo poderia procurar a Faculdade de Comunicação para firmar algum tipo de parceria, quem sabe cedendo bolsistas para não deixar esse projeto morrer.
    Existe um projeto ligado ao Instituto de Ciências da Arte chamado “Laboratório de Mídias Digitais”, eles poderiam colaborar, sem dúvida, com este blog.
    Abs

  3. Micaela Paraense disse:

    “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, muitos já disseram. E o Blog da FAU, confirma!
    As ilustrações do cabeçalho do Blog retratam, mais do que qualquer subtítulo, os seus propósitos de comunicar, informar… “sem cerimônias, aos que estão, por quaisquer motivos, além das cercas do Campus”.
    Destaque para os bonequinhos “atletas” ou “fujões”, à fauna que habita, ou não, a UFPA, e à “Barbie Vitruviana”, esta, sem comentários…!!!
    Parabéns aos criadores e suas criaturas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s