Os “Velames” do Osmarzinho


O médico e escritor José Maria de Castro Abreu Júnior,  um dos autores do livro “Memória Histórica da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará, 1919-1950. Da Fundação à Federalização“, tem enriquecido o Blog da FAU com o envio de diversas imagens surpreendentes da memória da Cidade e da Universidade.
Esta, em especial, é um cartão postal da EDICARD que registra a obra “Velames” do arquiteto e artista plástico paraense Osmar Pinheiro de Souza Júnior; tal trabalho, em ferro, desapareceu da Praça do Pescador em uma reforma.
Na postagem “Registro da escultura Velames, de Osmar Pinheiro Júnior” também utilizamos um postal da EDICAR, com a escultura vista por outro ângulo. 

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta