O padrão Biblioteca Nacional

Que possui uma Biblioteca (Nacional) Digital

Só nos resta entender como a Biblioteca Pública Arthur Vianna, que não possui equipamentos profissionais que possam gerar um produto digital com certificação de qualidade, pode criar um atalho para “igualar-se” à Biblioteca Nacional impedindo as pessoas, que consultam as obras raras por ela guardadas, de se valerem de meios usuais e inofensivos para registrar algo que não encontrarão noutro lugar.
A proibição da fotografia é algo recente, veio atrelada à oferta do serviço amador por R$2,00 a lauda e, pelo que vimos lá, não dá conta de três pedidos ao mesmo tempo.
Detalhe: essas “normas”, se aprovadas foram em alguma instância, ainda não se tornaram públicas pelo Diário Oficial do Estado; ou seja: mesmo em trâmite, já estão vigendo e complicando a vida e o bolso do usuário.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Belém e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta