Marca Círio 2010 FAU; por Caroline Farias Freitas

Nossa Senhora de Nazaré representada em nanquim (bico de pena e pincel) e aquarela por Caroline Farias Freitas eleita a marca do Círio 2010 do Blog da FAU.
A imagem apresenta-se no original digitalizado, sem nenhuma correção por programa gráfico, como esteve exposta à votação (ainda sem a inclinação projetada e retomada na publicação em destaque no BF).
A empresa terceirizada, responsável pela “comunicação visual” da loja multimarcas Locus, utilizou a estampa para fins comerciais sem a autorização da autora nem mesmo o devido crédito; espera-se pelo bom senso reponsável: reparar o dano à propriedade intelectual sem que haja necessidade de recorrer à Justiça.
“Fonte de Amor e de Fé”, frase banal, além de desnecessária, transgride a criação no pleno plágio “corajosamente” posto em vitrine.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Artes Plásticas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta