Sarau da ELF Galeria de Arte

Fotografia de um ambiente da ELF em exposição de PP Condurú.

No encerramento da mostra de arte “As Vênus de Müller”, lançamos o convite para o próximo Sarau cujo tema será erotismo e escrita.
Assim, com estes dois significantes em punho, EROSCRITOS – as escrituras de Eros – será o Sarau que, da maneira como por nós vem sendo concebido, consolida-se como um ponto de encontro em Belém entre aqueles que não abrem mão da poesia, da literatura, da música e das artes plásticas… e também, do teatro. Sim, isso mesmo: um ponto de encontro ou de reunião, conectando as diversas facetas da Arte. Por isso, nada melhor do que uma galeria de arte para simplesmente celebrarmos – no melhor espírito de Eros –, a Vida.
Segundo o mito grego, Eros é o deus do amor, cuja principal tendência é a união, a conexão do homem com a sua origem tanto quanto com a sua finitude. Deve-se a ele a criação da Terra, a mãe natureza, inerente ao Cosmos e a tudo o que dele participa. Eros é, portanto, o deus grego responsável pelo ato que faz desabrochar a vida em todo o seu esplendor. Caso contrário, tudo permaneceria na mais absoluta escuridão, em total inércia. O mundo seria silencioso e nu. Caótico. Tudo seria Nada.
Ao invés disso, o ato de criação tributário de sua força renovadora provoca uma virada: a imobilidade do silêncio dá passagem à alegria e ao movimento, e a morte, também escalavrada na origem, imiscui-se de vida.
Por isso, o Sarau Eroscritos: as escrituras de Eros, acontecerá no dia 01/12/2012, na Elf Galeria, das 11h às 14h.
Venha participar conosco.
Lucinha Chaves

Elf Galeria
Passagem Bolonha, 60. Nazaré.
Belém – Pará
CEP 66.053-060
Tel: 55 (91) 3224-0854
www.elfgaleria.com.br
www.facebook.com/elfgaleria

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta