Categorias
Arquitetura e Urbanismo Economia Entrevista de professor História

Entrevista com Aluizio Leal: FORDLÂNDIA

Aluizio Lins Leal é professor aposentado da UFPA.

Entrevista concedida à professora Ana Margarida Leal,
do ICA (Faculdade de Música da UFPA), exclusivamente para o Blog da FAU.

Por o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010.
Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012.
Coordenação: professor Haroldo Baleixe.

5 respostas em “Entrevista com Aluizio Leal: FORDLÂNDIA”

A visão crítica do prof. Aluizio Leal, de fato, não é vista em outros materiais que encontrei e preencheu algumas lacunas. Gostaria de ter acesso ao material completo… achei na internet apenas uma sinopse, creio eu que seja a que ele cita no vídeo. Será de grande ajuda se puder me indicar, professor. Abraço.

Recebido professor. Muitooo obrigada! Entrarei em contato com ele. abraço!

Sou doutorando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Gostaria, se possível, de ter acesso ao e-mail do professor Aluizio Leal. Desde já grato. Muito original e convincente a argumentação do professor Aluizio sobre Fordlândia. Ele virá em junho a Manaus para a banca de um amigo e gostaria de marcar uma entrevista.

Vamos vender as nossas mulheres para ser escravas do Soros e putas dos ianques,vamos vender o nosso ar,vamos vender os nossos pobres para dar órgãos humanos,vamos vender a nossa grama para pastar os cavalinhos do tio Sam,vamos vender estrume para os jardins e fazendas dos gringos e de quebra vamos doar a nossa elite para arrebentar de vez com os ianques.

Deixe uma resposta