Extensão original do Porto de Belém: do Arsenal para além da Doca de Souza Franco

A planta da Primeira Seccção das Obras e Caes de Saneamento — contida na postagem Almanak Henauld 1909, página 719: Port of Pará —, se superposta à imagem do Google Maps, revelará que o projeto original da companhia Port of Pará à construção do Porto de Belém incluía, em seus extremos, o Arsenal de Marinha (Almirante Tamandaré esquina com a Doutor Assis ao sul)  e a Doca de Souza Franco (oposta e já fronteiriça ao que viria a ser a Rampa da PANAIR):

5678

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Belém, História e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta