O Theatro Bar Paraense visto do bonde por Theodoro Braga em 1916

dd6Dahi entra êlle na bella, vasta e extensa Avenida da Independência, e logo no começo destacamos á esquerda, dentro de seu gracioso e florido jardim, o imponente edificio de educação de meninas orphãs e desvalidas, denominado Instituto Gentil Bitencourt e em frente o theatrinho Bar Paraense. Esse lugar é bastante movimentado: alem de ser ponto de passagem de bond, e final das linhas de tramways de Nazreth, ha o dito teatrinho, com uma confeitaria-bar, e junto, a grande Fábrica de Cerveja Paraense.

Theodoro Braga em foto e texto do  Guia do Estado do Pará de 1916.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta