Divulgação/convite à FAU

O livro Mercados Populares em Belém: sociabilidades, práticas e identidades ribeirinhas em espaço urbano, em sequência ao volume 1, buscou mapear redes de sociabilidade, saberes e práticas econômicas, sociais e culturais desenvolvidas por trabalhadores e/ou frequentadores dos mercados e feiras populares localizados na área metropolitana de Belém. Os artigos publicados abordam majoritariamente estudos realizados na cidade de Belém, em feiras, portos e mercados, enfocando questões de sociabilidade, identidade e consumo relacionados às práticas comerciais. Esse conjunto de textos nos fornece uma ampliação quanto às discussões atuais sobre mercados populares, nas quais se evidencia a produção de sociabilidades e identidades nos espaços urbanos onde os mesmos estão localizados.
No livro Mercados Populares em Belém: sociabilidades, práticas e identidades ribeirinhas em espaço urbano estão as contribuições de discentes e docentes da Faculdade de Ciências Sociais-FACS e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia-PPGSA da Universidade Federal do Pará, incluindo pesquisas realizadas em nível de graduação, mestrado e doutorado, vinculadas aos projetos de pesquisa Mercados Populares em Belém (2009-2011) e Mercados Interculturais (2013-2016). Inclui outros trabalhos apresentados em eventos científicos regionais, nacionais e internacionais, em Grupos de Trabalho coordenados por pesquisadores integrantes do projeto, além  de outras pesquisas afins.

Luiz de Jesus Dias da Silva*

*Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA
e um dos organizadores da publicação.

Sobre fauitecufpa

Projeto de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Belém, Divulgação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta