Tuna Luso Brasileira — 1977 e 1985

Para montar a publicação Plataforma de saltos ornamentais da Tuna Luso Brasileira; por José Maria Coelho Bassalo foram necessárias fotografias, então escassas, à certeza de que aquele marco arquitetônico do bairro do Souza fosse o mais fiel possível ao original físico já demolido (data da demolição ainda não descoberta).
Um achado recente do Fragmentos de Belém possibilitou a edição dos takes (com músicas de época) acima que revela a sede da Tuna Luso Brasileira em dois momentos: 1977 e 1985; o material original foi retirado de dois documentários disponibilizados pela RTP — Rádio e Televisão de Portugal — à pesquisa.
A animação feita pelo professor Bassalo deverá ser corrigida à substituição; todavia, os desacertos são quase imperceptíveis.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Tuna Luso Brasileira — 1977 e 1985

  1. Renee Carrapatoso Coelho Simoes disse:

    Adorei fazer parte dessa época.Tempos inesquecívelis para mim .Valeu recordar .👍👍👍👍

  2. Loana Gentil uliana disse:

    Quanta saudade !

Deixe uma resposta