Foi-se o nosso querido Paulo Cal

Paulo Cal defronte ao Boiuna (Bar do Mário)

Professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA, Paulo Sergio Rodrigues Cal, ingressou como estudante na primeira turma da antiga Escola de Arquitetura da Universidade do Pará (sem o Federal) em 1964 quando aquela funcionava no Chalé de Ferro ainda montado na Almirante Barroso.
Paulo faleceu em consequência da COVID-19 — peste dada como gripezinha pelo mandatário da Republica —, há poucas horas num hospital de Belém.
Abaixo transcreveremos um post de Tito Barata em seu Facebook sobre o amigo (comum) Paulo Cal:


Paulinho Moura, Wanda Monteiro, Andréa Pinheiro, Vicente Cecim e Pedro Paulo Condurú — fotos feitas por este editor (HB) do querido boêmio Paulo Cal

Mais em Fatos em foco.

Paulo Cal

Com o Paulo Santos

Com o Paulo Andrade (Popó)

Sobre fauitecufpa

Projeto de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Belém, Divulgação, Fotografia, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Foi-se o nosso querido Paulo Cal

  1. Fernando Vidal disse:

    Paulo, o conheço desde minha infância, seu pai substituiu o meu no juizado em Ponta de Pedras, vai em paz, amigo.

  2. Arthur Motta disse:

    Foi meu mestre na FAU-UFPA e um excelente papo quando nos encontrávamos pelos bares da vida. Vai deixar saudades, que seja bem recebido no Plano Superior. Vai reencontrar os amigos Jaime Bibas, Henrique Penna, Daniel Campbell e Paulo Martins. Muita luz e paz.

Deixe uma resposta