Jaime Bibas 2013 — IN MEMORIAM

Em 2013 eu (Haroldo Baleixe) e o Jaime Bibas dividimos a turma vespertina da disciplina Representação e Expressão nos níveis I e II; ao final do ano, após a segunda avaliação do 4º período letivo, decidimos expor a produção de todos os estudantes conosco matriculados (manhã e tarde).
A publicação Parede − A prática da esperança mostra um audiovisual editado com filmagens da tarde de 10 dezembro de 2013 — um ensaio off à exposição no hall do Ateliê de Arquitetura que ocorreria no dia 21 daquele mês.
No post JB fez um comentário:

Os outros dois audiovisuais: Parede – A prática da esperança II (preparação da parede em 19 de dezembro) e Parede – A prática da esperança III (montagem da mostra dos exercícios em 20 de dezembro) também foram publicados no Laboratório Virtual (antes projeto piloto Blog da FAU premiado em 2012 como Pratica Inovadora da UFPA) no mesmo formato acelerado com “trilha” ao qual se referiu JB.
Os copiões desses três audiovisuais foram recuperados e postos (em velocidade normal e áudio original) no Youtube em homenagem ao unanimemente querido Jaime de Oliveira Bibas, falecido em 15 de setembro de 2019:

Data da filmagem: 10/12/2013
Data da filmagem: 19/12/2013
Data da filmagem: 20/12/2013

Nestes tempos medonhos de necessário isolamento social causado pela pandemia da COVID-19 os copiões servem ao saudosismo de quando a vida no Ateliê de Arquitetura da UFPA era normal como espaço democrático de convivência pacífica e salutar.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Exposição, Extensão Universitária e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Jaime Bibas 2013 — IN MEMORIAM

  1. Suelen Vieira disse:

    Que legal rever todos! Saudades FAU-UFPA, saudades velhinho Bibas ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s