A marca do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA

Na ocasião da 7ª Reunião Ordinária da Congregação do Instituto de Medicina Veterinária, realizada na tarde desta sexta-feira (06/08/2021), foi homologado, por unanimidade, o Resultado Final do Concurso de Logotipo e Logomarca do IMV, cujo candidato vencedor foi o discente Antonio Morais da Silveira Junior, do Curso de Medicina, Campus Belém. Esclarecemos que o logotipo vencedor não havia sido divulgado anteriormente por: necessidade de homologação no âmbito da Congregação do IMV, órgão colegiado máximo de nossa Unidade; e adequações de ordem técnica que precisaram ser feitas na obra, a fim de obedecer às normas institucionais e visuais padrão da UFPA – conforme itens 6.6 e 6.7 do Edital: ”  A validação do logotipo ou da logomarca vencedora será condicionada à entrega de manual de uso da marca, contendo a descrição das versões (horizontal, vertical, negativa, se existirem), das cores, das fontes e da grade construtiva. Além da entrega dos arquivos gráficos em formato vetorial (eps), em arquivo fechado (pdf) e também em formatos para usos na web (jpg e png)”; “O uso da marca do IMV, deverá ser preservada a integridade, credibilidade e garantir a sua perfeita leitura. Assim, nunca deverá ser feita sua aplicação que não esteja de acordo com os padrões estabelecidos no Manual de Identidade Visual do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA. Não devem haver estilizações, alterações de tipografia, não deve ser utilizado outline, rotacionar, distorcer, alterar cores, desalinhar elementos ou utilizá-la como marca d´água”.  
Apresentamos, portanto, o logotipo vencedor, o qual representará, a partir de então, a identidade visual do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA – Campus de Castanhal.

(Conteúdo do e-mail de divulgação do IMV)
___________________________________

Quatro proposições inscritas por alunos de Representação e Expressão II a partir de oficina virtual realizada com o objetivo de criar sob as razões contidas no edital nº03/2021-IMV:

Ampliável por clique
Desenvolvimento em acordo com o edital da proposta nº1
Desenvolvimento em acordo com o edital da proposta n°2

Esse post foi publicado em Divulgação e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A marca do Instituto de Medicina Veterinária da UFPA

  1. AC Cunha disse:

    Parabéns aos alunos do curso de arquitetura e urbanismo que fizeram bonito sem “levar o ouro”. Parece um grande equívoco a escolha da comissão julgadora que deveria ter classificado propostas e submetê-las ao escrutínio popular pela Internet. A marca vencedora reduz a ação da veterinária ao cavalo, ao gato e à arara. Já a primeira proposta dos alunos da arquitetura universaliza o emblema.

  2. Sâmia Arueira disse:

    A proposta número um é muito legal e a dois não fica atrás.

  3. Raul C. Gansiliano disse:

    Será que a escolha atentou para o item “Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes)”? Pelo visto não. O que abunda na Web são logos de pets com silhuetas espaçadas de bichos domesticáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s