Testando a nossa logo no Velho Mundo; por Fabiano Homobono

Em 26 de abril de 2010, exatamente um ano e quatro meses passados, das nossas discussões sobre a placa da FAU e a escrita participando da Arquitetura, fiz alguns estudos de como a placa poderia ser inserida no edifício.
Naquele momento, cheguei à conclusão que aceitaria a participação da escrita, mas ela deveria vir acompanhada de um Arco no acesso principal da FAU, de frente e próximo a grande via, e conseqüentemente próximo ao rio Guamá, já pensando numa possível chegada por via fluvial.
Finalmente, como o Arco de Septímius Severus tinha sido o instigador, fui beber, para fazer a réplica, na fonte dos franceses, que por sua vez, já haviam bebido na grande fonte dos romanos.
Segue o estudo noturno da placa no “Arc du Carrousel”.
O caso FAU X Metropolitan o trouxe de volta.

O e-mail foi enviado pelo professor Fabiano Homobono no dia 26.

Experimentando a logo da FAU, também, no Septimius Severus, onde as letras deveriam ser mais delgadas, antes da retirada do bronze que preenchia os sulcos feitos a cinzel.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta