Imagens que povoam o sonho

Estamos aguardando vc(s) no sábado, dia 10, na Elf, a partir das 11 horas, quando abriremos a mostra especial em comemoração aos 30 anos da galeria.
Lucinha, Luena e Ingo.

Imagens que Povoam o Sonho.
Mostra coletiva em comemoração aos 30 anos de funcionamento da Elf Galeria de Arte.

O poeta Rainer Maria Rilke escreveu em uma de suas cartas que “Uma obra de arte é boa se nasceu sob o impulso de uma necessidade íntima”. Foi sob este mesmo impulso que nasceu a Elf Galeria, em 11 de dezembro de 1981, num projeto concebido por Gileno Muller Chaves, para abrigar aquilo que, na época, não passava de um sonho. De lá pra cá já são contabilizadas 304 exposições realizadas, em um espaço que promove a arte local, entremeada pelo diálogo com artistas de outros estados brasileiros. Portanto, este final de ano marca um período de grande comemoração na galeria.
E a comemoração, obviamente, é a celebração daquilo que foi feito desde 1981: uma exposição de arte lembrando a trajetória da galeria e, ao mesmo tempo, contando a história das artes visuais no Pará e no Brasil, nestes últimos 30 anos. Na grande coletiva intitulada “Imagens que povoam o sonho”, será possível apreciar trabalhos de nomes como Aldemir Martins, Alex Cerveny, Antonio Vitor, Augusto Morbach, Caciporé Torres, Charbel, Claudio Tozzi, Decio Soncini, Dina Oliveira, Elieni Tenório, Emmanuel Nassar, Francisco Gonzalez, Geraldo Teixeira, Gilberto Salvador, Haroldo Baleixe, Ivald Granato, João Pinto, Jocatos, Jorge Eiró, La Rocque Soares, Luis Otavio Barata, Luis Trimano, Luiz Hermano, Marinaldo Santos, Paulo Andrade, PP Condurú, Renina Katz, Ronaldo Moraes Rego, Rosangela Britto, Selma Daffré, Sergio Niculitcheff, Simões, Tadeu Lobato, Ubirajara Ribeiro, Valdir Sarubbi e Walter Bandeira – artistas que fazem parte do acervo e que tiveram nas paredes das várias encarnações da galeria, as suas segundas casas.
No entanto, mais do que lembrar o passado, a exposição do próximo sábado serve como um aperitivo do que está por vir. Para os próximos 30 e tantos anos ( quem sabe?) a Elf Galeria promete manter aberta sua reconhecida vitrine das artes em Belém, trazendo cultura de forma independente para todas as cabeças pensantes e mentes sensíveis da cidade. Para este público cativo, a promessa de “muitos anos de vida” não poderia ser mais verdadeira – e sem crise de meia idade – propiciando o novo que ultrapasse o passado.
Se viver promovendo a arte por três décadas já traduz certo grau de compromisso, há que se considerar – sobretudo – a cidade que serve de paisagem e abriga essa iniciativa e os fiéis apreciadores, de quem a arte exige tanto como aos criadores. Afinal, gravuras, desenhos, pinturas e escultura são As Imagens que povoam o Sonho, na Elf Galeria.

Serviço:
Exposição “Imagens que povoam o sonho”.
Mostra de acervo comemorativa dos 30 anos da Elf Galeria. Vernissage para convidados sábado, 10 de dezembro.
A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das às 10 às 13h e aos sábados,de 10 às 14h, de 12 de dezembro a 14 de janeiro de 2012.


Elf Galeria
Passagem Bolonha, 60. Nazaré.
Belém – Pará
CEP 66.053-060
Tel: 55 (91) 3224-0854
www.elfgaleria.com.br
www.facebook.com/elfgaleria

Esse post foi publicado em Administração e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s