Um Dia Qualquer… de Líbero Luxardo; por Igor Pacheco

Ficha técnica: Cinemateca Brasileira.

O editor do site parceiro Fragmentos de Belém, Igor Pacheco, postou uma cópia não restaurada do filme Um Dia Qualquer… em seu canal do Youtube: Plano Geológico.
Lamentavelmente a película de Líbero Luxardo está em péssimo estado, inclusive sem áudio, mas é o único material completo em imagens disponível na Internet.
É curioso que um “filme restaurado pelo Programa de Restauro Cinemateca Brasileira — Petrobras, edição 2007” não esteja disponível ao público via WEB; uma joia em locações e manifestações culturais belenenses restrita às cinematecas de difícil acesso — tanto aos cosmopolitas quanto aos interioranos.
Segue uma pequena mostra do resultado da restauração, publicado no canal de João Bosco de Almeida no Youtube:

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Cinema e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Um Dia Qualquer… de Líbero Luxardo; por Igor Pacheco

  1. José Maria disse:

    Já estava mais do que na hora deste filme aparecer! Obrigado por disponibilizarem.

Deixe uma resposta