A companhia aérea que batizou o bairro da Condor

1172405289_f
A NOITE - Quarta-feira, 15 de abril de 1936

Ler o trabalho acadêmico Aviação civil em tempos de Guerra – Syndicato Condor (1927-1942) de Sylvia Lenz, professora da Universidade Estadual de Londrina, para entender o que foi a empresa de navegação aérea Syndicato Condor Ltda.:

tumblr_m4azpjK18R1r3tp9lo1_1280

Propaganda publicada no site parceiro Fragmentos de Belém retirada de Palácio dos Bares (2003), escrito por Salomão Laredo.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, História e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para A companhia aérea que batizou o bairro da Condor

  1. Mais uma bela contribuição para a nossa Memória. Parabéns, amigo Baleixe.

  2. Benedito Moreira dos Santos disse:

    Amigos boa noite.
    existe uma águia de bronze em um local de belém e que teria pertencido ao sindicato condor. Se alguem tem informaçoes sobre esta estatua por favor entre em contato comigo cel 91 982377475 moreira.

Deixe uma resposta