Divulgação/convite à FAU

O botânico suíço Jacques Huber (1867-1914) viveu em Belém a partir de 1895. Foi chefe da seção de botânica e depois diretor do antigo Museu Paraense de História Natural e Etnografia. Além de grande estudioso da flora amazônica, também foi atento observador da sociedade local. Por exemplo, entre 1895 e 1902, ele registrou em preciosas fotografias a procissão do Círio de Nazaré. Essas fotos foram preservadas pela família Huber com notável zelo e hoje estão conservadas no Arquivo Cantonal da Cidade da Basileia, na Suíça. Foi lá que as encontrei. Com apoio da família Huber e do Sesc Pará, as dez fotos que sobreviveram ao tempo serão exibidas pela primeira vez. A abertura da mostra será no dia 6 de outubro, sábado, às 10h, no Sesc Boulevard, Belém. Agradeço aos parceiros deste projeto: a caríssima Paula Sampaio, Regina Alves, Rosário Lima, Octavio Cardoso e João Augusto Ó de Almeida.

Nelson Sanjad (curador da mostra).

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Divulgação, Fotografia antiga e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Divulgação/convite à FAU

  1. Ana Léa Nassar Matos disse:

    Sensacional! Até quando vai a exposição?

Deixe uma resposta