Mercados Públicos em Belém — material gráfico de divulgação

A exposição de documentos e fotografias intitulada Mercados Públicos em Belém que abrirá à visitação em 26 de março vindouro teve seu material gráfico de divulgação criado coletivamente; o desenvolvimento da ideia base foi um trabalho envolvendo dois laboratórios da Faculdade: o Laboratório de Historiografia da Arquitetura e Cultura Arquitetônica e este Laboratório Virtual.
A professora Celma Chaves, coordenadora do LAHCA*, propôs a tarefa que envolveu seus estagiários/bolsistas: Izabelle Machado Lima, Rebeca DiasRonaldo De Moraes; a orientação da manufatura foi função do LV, sob discussões democráticas virtuais.
A estampa ilustrativa mostra o portão de ferro do Mercado do Sal antes Mercado do Guamá (oriundo do nome do rio) — daí o inusitado MG acima visto.

fotocelma

Origem: fotografia de Francianny Moraes

*A marca LAHCA foi elaborada em 2016 também em oficina e mostra um detalhe decorativo do gradil do Mercado de São Brás em desenho de Lorena Martelli para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em dupla com Silvia Nunes — tal TCC foi orientado pelo professor Jaime Bibas em 1986 (trinta anos antes).

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Divulgação, Fotografia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta