Inventário dos bens de Bento José da Silva Santos, 1908

Documento repassado à divulgação pública pelo pesquisador Nelson Sanjad do Museu Paraense Emílio Goeldi

Inventário de Bento José da Silva Santos, 1908. 4ª Vara Cível – Cartório Leão. Universidade Federal do Pará, Centro de Memória da Amazônia, Belém.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura, Restauração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Inventário dos bens de Bento José da Silva Santos, 1908

  1. Ana Beatriz Mendes de Souza disse:

    Realizei uma pesquisa (UFPA/PIBIC) no acervo da Biblioteca Fran Paxeco, que pertence ao Grêmio Literário Português do Pará, sobre um escritor espanhol muito aclamado no século XIX. Em alguns dos livros, constam assinaturas de prováveis antigos donos ou leitores das respectivas obras. Dentre as assinaturas, uma me chamou atenção pois parece ser em carimbo, e não a punho. É justamente de Bento J. da Silva Santos Jor, (certamente lê-se Júnior). Por ser diferente de todas as outras, realizei buscas sobre o nome, e acabei encontrando as informações disponíveis aqui. Fico me perguntando se a família em questão possuiu biblioteca particular ou algum outro acervo bibliográfico.

Deixe uma resposta