O Senhor Morto da Capela Pombo

O advogado e historiador Victorino Chermont de Miranda preocupa-se, com justa razão, com a identificação da imagem do Senhor Morto, hoje no Museu de Arte Sacra de Belém.
O Senhor Morto originalmente integrava o acervo da Capela Pombo e Victorino foi quem intermediou a compra da peça esculpida em madeira no Rio de Janeiro para o acervo do MAS.
Tal escultura pertencera à familia do historiador e colecionador Paulo José Pardal (1928-2004) que a comprara de José Augusto de Miranda Pombo.
No documento de apresentação do Dossiê datado de 26 de abril de 2007 e enviado à então diretora do Museu de Arte Sacra de Belém, professora Renata Maués, Victorino diz:
“Permito-me renovar-lhe a sugestão de agregar à legenda da imagem a circunstância de haver pertencido à Capela dos Pombo, fato relevante para a reconstituição de sua história”.
Alguém sabe se a informação consta na legenda do cristo?

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para O Senhor Morto da Capela Pombo

  1. Deyse Marinho disse:

    Fizeram um vídeo no SIM sobre este processo, postamos no blog http://xumucuis.wordpress.com/2010/12/17/senhor-morto-memoria-e-restauro/

Deixe uma resposta