Humor Acadêmico

O retorno do velho golpe por celular:

Fac-símile de SMS recebido hoje: 11/03/2011; reedição da malandragem.

Se alguém receber mensagem semelhante à  fotografada acima está sendo vítima de um trambique antigo aplicado por presidiários cearenses que o reformulam para lesar incautos pelo Brasil afora e ganhar créditos de celular.
Acesse Varjota em Destaque e escute, por intermédio de uma gravação em Adobe Flash Player, o que acontece no caso de obediência ao SMS. 

Desculpem a insólita postagem, mas é uma obrigação cidadã alardear a maldosa “comédia telefônica” — há vários casos engraçados registrados no Youtube.
Consideremo-la mais um Humor Acadêmico; afinal, o meliante é “doutor” na “pessoa jurídica” e o Varjota em Destaque, um exemplo de programação visual (e auditiva, com a Stilus FM) para sites que queiram abraçar a vanguarda internáutica.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Humor Acadêmico

  1. Dayse Amadeu disse:

    Também recebi essa mensagem ontem, liguei e atendeu um cearense dizendo que era da Central Globo de Produções.
    Ao longo da conversa desconfiei que era golpe.
    É realmente uma utilidade pública a postagem do blog.

    • Nívia Carvalho disse:

      Ontem minha filha de 13 anos recebeu essa mesma msm e ficou muito feliz, chegou a chorar de emoção, mas eu logo desconfiei, ligamos e percebi que realmente se tratava de golpe, o cara me deu um número de protocolo, disse que era consultor geral de premiação do setor 8 e que se chamava Marcelo Andrade da Silva, me fez mandar os dados e ainda queria fazer a transferência do dinheiro para minha conta, só que eu tinha que ter no mínimo um salário mínimo na conta senão a mesma não suportaria o valor, disse ainda que era para descontar os impostos falou tanta baboseira e por final queria que eu comprasse dois cartões da claro e tim e passasse o número de série para ele, foi então que eu falei que tinha mais o fazer e que esse golpe era antigo e que no mínimo ele era um presidiário querendo crédito para o celular dele. Quem não gostou muito foi minha filha pq ela continuou acreditando e achou que eu estraguei tudo, pode? Mas depois eu expliquei a situação pra ela, ficou muito triste que isso ainda acontece nos dias de hoje, ainda mais com minha filha que é menor de idade e ficou frustrada.

  2. Roger Amadeu disse:

    Essa postagem já mudou 200 vezes, mas é muito engraçada.
    Liguei para o número, sem pagar DDD é claro, e tirei o maior sarro com o cara que atendeu.
    O incrível é que atendem mesmo como Central Globo de Produções, como disse a Dayse.
    O problema é que eles não conseguem manter um diálogo lógico, mas pessoas ignorantes são presas fáceis para esses bandidos.

  3. Eurípedes disse:

    Olá, Meus amigos frustrados, também quase cai nesse golpe!
    O tal de MARCELO ANDRADE DA SILVA, me mandou um torpedo dizendo que eu tinha ganhado um Fiat Okm e mais R$.45,000,00 na promoção PROVOU GOSTOU DO FAUSTÃO.
    Pediu que eu fosse ao banco e que eu fizesse uma transferência para uma conta corrente que ele disse ser da RECEITA FEDERAL.
    Como já estava desconfiado, fui seguindo as suas instruções, só que na hora em que aparece o valor a ser transferido eu coloquei só 0,01 para não dizer que eu não ajudei esse marginal a falar com seus familiares.
    Tudo é um golpe feito por um presidiário do Ceará.
    Agora, de posse dos dados que eu consegui, só me resta uma coisa: ir na delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência pra ver se a policia acrescenta mais alguns anos de cadeia nesse cara.
    FIQUEM ESPERTO COM ESSES MALANDROS POIS ELES SÓ QUEREM O SEU DINHEIRO.
    Um Grande Abraço a todos.
    Euripedes-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s