LP internacional de 1958 é ilustrado pelo Ver-o-peso


O site parceiro Fragmentos de Belém publicou a imagem da capa do Long Play A visit to Brazil da Seeco Records, lançado em 1958.
Belém é destaque com a cerâmica comercializada na Ladeira do Castelo e adjacências, onde aparece parte da placa que identifica tal logradouro público, bem como uma inscrição popular que nomeia o ponto a céu aberto “Casa Pote (desenho de algo parecido) de Ouro de Benedito Lima. (com ponto final)” no muro do grande depósito que guardava essas peças (?), na esquina com a travessa Marquês de Pombal; basta comparar esta foto com as da postagem Ver-o-peso; por Dmitri Kessel (Abril de 1957), possivelmente do mesmo ano.
Na fotografia, ao contrário das que possuímos de Dmitri, se vê em cor um pedaço da placa da PARADA de ônibus que acreditamos ter dado origem ao termo CLIPPER: a que ficava na Avenida Portugal defronte à Praça do Relógio, entre a 15 de Novembro e a João Alfredo.
Continuamos na busca de imagens desse abrigo que possam ser elucidativas à questão ainda mal resolvida no BF, mas que tem apontado para outros temas investigativos interessantes.
Estamos, entre erros e acertos, no lucro, já que a comunicação com a comunidade virtual global está estabelecida na relação saudável de cooperação e parceria.

Esse post foi publicado em Belém, Cultura, Fotografia, Fotografia antiga e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s