Divulgação/convite à FAU


Elf Galeria apresenta no mês de outubro exposição de João Pinto, das esculturas em madeira ao abstracionismo em metal. O talento do artista é reconhecido nos traços indígenas das formas femininas esculpidas em madeira, no trabalho desenvolvido em mármore, bronze, alumínio e, por vezes, na combinação inusitada de isopor e concreto.
João Pinto faleceu em 1991, aos 80 anos, deixando sua assinatura em diversos pontos da nossa cidade: na escultura A Liberdade, na Assembléia Legislativa do Estado, nas figuras do lago do Bosque Rodrigues Alves, no busto do Governador Magalhães Barata e na berlinda que recebe Nossa Senhora de Nazaré desde o Círio de 1964, esculpida em cedro vermelho, com revestimento em folhas de ouro.
A exposição fica em cartaz na Elf Galeria do dia 3 a 31 de outubro, aberta a visitações de segunda a sábado, exceto feriados. Veja nosso horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 10 às 13h e das 15 às 19h.
Aos sábados abrimos das 10 às 14h.

___________________________

Postscriptvm (04/10/2012):

João Pinto é a figura cental da foto, ao lado de Roberta Maiorana e deste editor.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Divulgação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta