Antonio Lemos e greves

xcv

Lemos 1909
O sonho de Lemos era substituir todos os bondes movidos à tração animal por elétricos, a inglesa Parah Electric Railways and Lighting Company Limited entendeu o recado e aplicou a regra da remuneração do capital reduzindo custos pela razão das cavalgaduras necessárias: conductores e motorneiros deveriam comer capim e beber água na proporção exata da força motriz abandonada em nome da higiene e modernidade.
Pensemos nisto quando acharmos o passado glamouroso e os bondes bonitinhos; lugar comum que em nada ajuda o presente, tampouco um futuro justo.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Reprodução de documentos antigos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta