Usina da Pará Electric (1911 e 1934)

Parah Eletric 1911Fotografia com data grafada de 11 de março de 1911: a chegada da companhia Port of Pará  à área, para obras de aterro e continuação do cais, defronte à usina de eletricidade da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd.

Acervo (1911): site Fragmentos de Belém.

UE

Cerca de 1934, vista da esquina Municipalidade/Rui Barbosa; parte da chaminé da usina de eletricidade da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd. existe no local onde hoje funciona a academia de ginástica Companhia Atlética.

????

Interior da usina de eletricidade da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd.: “Sala das Caldeiras”.

????

Interior da usina de eletricidade da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd.: “Turbinas de Corrente Contínua”.

????

Interior da usina de eletricidade da Parah Electric Railways and Lighting Company Ltd.: “Turbinas de Corrente Alternada”.

Acervo (1934): álbuns do engenheiro Harry Foster Smith
pertencente à Biblioteca da CODEM.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Fotografia antiga, História e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Usina da Pará Electric (1911 e 1934)

  1. marcos parente disse:

    Meu bisavô trabalhou ai gostaria de saber se consigo documentos dele na epoca se tenho como conseguir seu nome era Manoel de Jesus da Fonseca Parente

Deixe uma resposta