Confirmado: CLIPPER Nº1, Praça do Relógio

nnnn

A parceria entre o Blog da FAU e o site Fragmento de Belém é mesmo profícua: mais uma vez se conclui, mesmo que parcialmente, uma pesquisa realizada de modo público, dando aos internautas plena oportunidade de observação das atitudes – dentre os erros e acertos naturais de uma investigação – e efetiva participação.
Há pouco Igor Pacheco nos enviou a comprovação “laboratorial” do que a “lupa de Holmes” havia encontrado em  CLIPPER 1º (primeiro)?.
Como diz o Vicente Cecim: “Quando tu queres – muito – encontrar algo, não és tu que o achas, mas o ‘algo’ é que te encontra…”.
O curioso dessa história é que a fotografia da postagem “CLIPPER 1º (primeiro)?” pertenceu à Inah Faciola – filha do Homem do Relógio – e estava guardada junto a uma planta de reforma assinada por Albert Oswald Massler; quando o projeto foi manipulado para digitalização a foto caiu no chão, daí a ideia de levá-la novamente ao escâner e verificar seus detalhes, então, revelou-se o surpreendente “ER 1º”.
Portanto, está claro que as bruxas existem.


Postscriptvm (o1/11/2014):
Acompanhe a evolução da pesquisa pelo SUMÁRIO que dá acesso às postagens sobre CLIPPERS até 24/10/2014.
Algumas informação contidas nesta postagem podem ter caído por terra em consequência da aparição de novos registros documentais.
Não fazemos nenhuma reparação nos textos originais, apenas colocamos esta nota ao final das publicações cobertas pelo período do resumo.
Aprendamos com os nossos erros.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s