Jornal da Cultura 2ª Ed – Trilhos Utinga (01/10/2025)

As imagens exibidas na reportagem são do Laboratório Visual – podem ser vistas contextualizadas nas matérias abaixo linkadas; mas há uma correção necessária: o livro citado é de 1939 – a história/aventura é que se passa entre 1929/30.



Publicações do Laboratório Virtual que podem auxiliar em matérias jornalísticas sobre o Utinga:

O Porto do Carvão em Pinheiro (Icoaraci) — 1908

Achados do Laboratório Virtual nas matas do Utinga

Decauville e os achados no Utinga

1929 – A aventura de Pola Brückner (Pola Bauer-Adamara) no Utinga

Documentário PROCURANDO POR POLA – registros do Laboratório Virtual

Novos achados nas matas do Utinga – Laboratório Virtual/Ideflor-bio


Novos achados nas matas do Utinga – Laboratório Virtual/Ideflor-bio (2)

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas pesquisas e publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Jorge Eiró, HB e Eduardo Lobo.
Esta entrada foi publicada em Patrimônio Histórico e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta