Demolições que alargaram a Padre Champanhat; por Fragmentos de Belém

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Belém, Fotografia, Fotografia antiga, Reprodução de artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Demolições que alargaram a Padre Champanhat; por Fragmentos de Belém

  1. Ronaldo Marques de Carvalho. disse:

    A partir daí, “Portal do sítio” passou a ser o “Portal da Demolição e Depredação” e os veiculos motorizados contribuiram para a descaracterização e poluição da “Velha Cidade Velha”.
    Tudo em nome do Progresso e da saída do Cirio.
    E ainda queriam aterrar o Ver-O-Peso!
    Ronaldo Marques de Carvalho.

Deixe uma resposta