Década de 1960: Thetro da Paz


Numa época em que era possível, com o aval do sinaleiro, parar e descer do automóvel em pleno trânsito para fazer coisas rápidas como pegar uma rosca natalina já encomendada na Palmeira.
Na frente do Theatro, estacionados, estão um Chevrolet Impala Rabo de Peixe, um Aero Willys (ou um Simca?) e um Volkswagen (só aparece a ponta dianteira); em movimento, um outro Wolks, taxi.
Vê-se o asfalto recobrindo o paralelepípedo usado na pavimentação mais antiga, que aparece no acostamento; que não se entusiasmem os saudosistas, porque rodar sobre as pedras de granito não era nada agradável, ainda dá para fazer o teste nalgumas poucas ruas do Reduto.

Foto: coleção José Maria de Castro Abreu Júnior.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Fotografia antiga e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta