CLIPPER de Icoaraci na década de 1960


Fotografia de Antonio Rocha Penteado, provavelmente de 1965.

A imagem foi retirada da página 379, do 2º volume da “Tese de Concurso à Docência-Livre, na cadeira de Geografia do Brasil da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo” intitulada “BELÉM DO PARÁ (Estudo de Geografia Urbana)”, publicada em 1968 pela Universidade Federal do Pará.


Postscriptvm (o1/11/2014):
Acompanhe a evolução da pesquisa pelo SUMÁRIO que dá acesso às postagens sobre CLIPPERS até 24/10/2014.
Algumas informação contidas nesta postagem podem ter caído por terra em consequência da aparição de novos registros documentais.
Não fazemos nenhuma reparação nos textos originais, apenas colocamos esta nota ao final das publicações cobertas pelo período do resumo.
Aprendamos com os nossos erros.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Fotografia, Fotografia antiga, Urbanismo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para CLIPPER de Icoaraci na década de 1960

  1. edmilson disse:

    gostaria de saber onde posso encotrar fotos antigas de icoaraci alem dessa.

  2. Gilson Mesquita disse:

    Ao Rever essa imagem Viajei No Tempo lembrei da minha infância o quanto foi bom o quanto foi maravilhoso ter vivido esses momentos na época eu deveria estar com os meus 10 anos de idade nossa eu curti eu brinquei eu soltei isso para mim foi prazeroso ao rever esse clipe que me recordou tanta coisa maravilhosa da minha infância o quanto foi bom o quanto foi Divino Deus te agradeço por ter curtido a minha infância por ter vivido a minha época de Divina infância

Deixe uma resposta