2008: Gaby Amarantos em material didático da FAU

Algumas pessoas acharam a postagem “Ex my Love; de Veloso Dias, interpretado por Gaby Amarantos” inusitada; talvez porque não saibam que a kitsch-pop-cult jurunense já fez parte da trilha sonora de um dos quatro audiovisuais utilizados na palestra “Belém e suas margens fluviais: ocupação histórica e ‘retomada’ da orla.” proferida pelos professores Juliano Ximenes e Irving Franco, no dia 1º de julho de 2008, em especialização sediada no Fórum Landi.
Gabi (ainda sem o “y”) Amarantos interpretou a música LÁ VEM MADALENA, de Gabriela Amaral dos Santos e Jhon Kléber Moraes Martins, no I Festival AP da Canção Norte, que gerou um CD no final de 2007; foi dele que retiramos as três pérolas que compõem a trilha sonora de “Belém do Pará: Avenida (Marginal) Tucunduba.“.
Detalhe: GABRIELA AMARAL DOS SANTOS, autora, é a própria interprete: GABI AMARANTOS (Amaral + Santos).

Ei-la, de novo, aqui no BF; infelizmente, só em voz, sem a fina estampa:


FAU
A capa do CD e a letra de LÁ VEM MADALENA em destaque no encarte:

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Personalidades e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta