Registros do FOTOVARAL de domingo passado na Batista Campos


A exposição a céu aberto em um domingo (20/05/2012) ensolarado na praça Batista Campos foi o resultado da primeira etapa do projeto “16:16 — Maratona Fotográfica Cidade de Belém”.
Dependuradas em barbantes apoiados por bambu mais de uma centena de fotografias, produção parcial de uma oficina realizada em 2011 com 77 pessoas que gerou mais de 10 mil imagens, estiveram diante dos olhos do público passante — e do que foi à praça por esse motivo.
A ação tem o aval do Centro Cultural SESC Boulevard e perdurará até o ano de 2016 quando será lançado um livro que registrará a percepção visual de todos os bairros da Cidade que completará 400 anos de fundação.
Lá encontramos duas figuras emblemáticas da fotografia paraense contemporânea: Makiko Akao e Miguel Chikaoka, obviamente envolvidos no projeto.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Fotografia, Fotografia recente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta