Polêmica abandonada

Mal completou dois anos e a obra do grafiteiro paulistano Eduardo Kobra, na esquina vazia da Castilhos França com a Portugal, já está largada e pichada; a grama da “pracinha”, sem manutenção alguma.
O tititi foi brabo na época da execução, já que o trabalho encobriu um projeto plástico do artista paraense Osmar Pinheiro de Souza Júnior, falecido em 2006.
Ventilou-se mesquinharias políticas, maquiavelices do Partido dos Trabalhadores.
Bem, parece que essa história não mais interessa, até porque o rumo que a estampa pública está tomando é o mesmo da anterior: total desmazelo associado à falta de educação — cancro da sociedade belenense, cancro da sociedade brasileira; não é por pouco que as Universidades Federais estão em greve.
As caixinhas que se vê na fotografia acima têm o poder da automultiplicação, até chegar no que se documentou abaixo: a derrocada absoluta da atitude do Osmarzinho, que, por ironia (também do destino), tinha uma concepção sobre a assepsia do Ver-o-peso:

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Patrimônio Público. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta